terça-feira, 9 de agosto de 2016

Alerta sobre ‘Pokémon Go’ e rede elétrica

A Coelba enviou um comunicado para imprensa na segunda-feira (8) com o objetivo de alertar os usuários do aplicativo Pokemón Go sobre os riscos de jogar próximo da rede elétrica e dentro de subestações de energia. A empresa lembra que apenas profissionais capacitados e a serviço da concessionária estão autorizados a subir em postes e entrar em instalações de acesso restrito do sistema elétrico. Conforme a Coelba, ainda não há registro de acidentes envolvendo jogadores do aplicativo.

Os jogadores devem ter cuidado ainda com qualquer instalação da rede elétrica interna como disjuntores e quadro de energia de qualquer imóvel, como por exemplo, os quadros de energia mais conhecidos como casas de força, responsáveis pela energia de prédios e condomínios. A recomendação é válida ainda para imóveis que possuem geradores de energia elétrica.

Em caso de acidentes envolvendo energia elétrica, a Coelba recomenda que o disjuntor elétrico ou a chave geral, seja desligado, e ligue para o Corpo de Bombeiros (193) ou para o Samu (192). A empresa pede que nunca toque na vítima ou tente resgatá-la sem ter a certeza de que a fonte alimentadora da energia esteja desligada. Em caso de ocorrência com a rede de distribuição de energia, a Coelba deve ser imediatamente acionada pelo telefone gratuito 0800 071 0800. G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário