sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Augusto Castro diz que "é hora de cuidar de Itabuna"

A convenção que homologou a candidatura de Augusto Castro a prefeito de Itabuna reuniu duas gerações de políticos. Uma, representada pelo próprio Augusto, jovem que exerce seu segundo mandato como deputado estadual e traz o projeto de governar Itabuna de maneira diferente, com uma gestão profissional e focada na humanização da cidade. A outra geração presente nesse momento histórico da política itabunense tem como seu maior representante o médico João Otávio Macedo, ex-vereador que deixou em sua passagem pelo legislativo local, na década de 90, uma referência de honestidade e correção até hoje lembrada.

Juntos, Augusto e João Otávio deram um recado muito claro durante a convenção, bem traduzido no nome da coligação formada por PSDB, PHS, PSC e PMB: “É hora de cuidar de Itabuna”. Nos vários discursos proferidos durante o ato político, teve destaque a crítica aos conchavos e acordos que visam muito mais à conquista do poder do que um governo voltado a resolver os problemas da população. “Itabuna está cansada da velha política, dessa visão ultrapassada do poder pelo poder, que ignora os reais problemas do povo”, pregou Augusto.

No palanque, ao lado de Augusto e João Otávio, estavam pessoas das mais respeitadas de Itabuna, a exemplo do professor e também ex-vereador Edmundo Dourado, e do médico Wandick Rosa. A família dos dois integrantes da chapa majoritária também compareceu para declarar seu apoio: de Augusto, a esposa Andréa e o pai Gildásio Castro; do vice, a mulher Zina Macedo e os filhos João Otávio (Jonga), Marlos e Márcio.

Augusto se emocionou no início do discurso, quando se referiu à família e ao desejo de fazer um governo diferenciado em Itabuna. Ele afirmou ter plena consciência da responsabilidade que é administrar um município desse porte e disse que “o povo está carente da atenção do poder público”. João Otávio reforçou a afirmação, cravando que “é preciso dedicação e vontade para equacionar os problemas do município”.

EMPENHO – A “dedicação e vontade” de Augusto, demonstradas em seus dois mandatos de deputado, foram lembradas pelas lideranças que vieram de Salvador e Brasília para a convenção: o deputado estadual Adolfo Viana e os federais Antônio Imbassahy, João Gualberto e Jutahy Magalhães Júnior.

Gualberto, ex-prefeito de Mata de São João e considerado o melhor gestor de todos os tempos naquele município, declarou que “Augusto será o melhor prefeito da história de Itabuna”. Jutahy lembrou o empenho do candidato nas “inúmeras reivindicações para melhorar principalmente o atendimento na saúde pública” e as iniciativas junto ao Ministério das Cidades para acelerar a solução do problema de abastecimento de água”. Já Imbassahy salientou que a bancada federal do PSDB estará pronta para assegurar os recursos necessários para Itabuna e elogiou a chapa formada por Augusto e João Otávio. “Essa chapa significa a certeza de que teremos uma administração honrada, decente, com muita qualidade e boas propostas”, enfatizou. 

Além da homologação das candidaturas de Augusto e João Otávio, a convenção oficializou mais de 60 nomes dos partidos coligados como candidatos a vereador. Liderando os candidatos da chapa proporcional, registraram presença no evento os presidentes do PMB, Manuela Berbert; do PHS, Val Cabral; e do PSC, Ana Lúcia Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário