sábado, 20 de agosto de 2016

Augusto Castro inaugura comitê ao lado de João Otávio, Ubaldo Dantas e Renato Costa


Juventude e experiência dividiram o palanque na inauguração do Comitê Central da Coligação “É hora de cuidar de Itabuna”, na noite desta quinta-feira (18). Lado a lado, o candidato a prefeito Augusto Castro (PSDB), o vice João Otávio, o ex-prefeito Ubaldo Dantas e o ex-deputado e ex-vice-prefeito Renato Costa falaram no mesmo tom e declararam que Itabuna tem jeito, desde que conte com um prefeito com coragem e disposição para o trabalho.

O médico Renato Costa, que se desfiliou do PMDB por discordar do caminho escolhido pelo partido nesta sucessão municipal, disse que fez questão de comparecer à inauguração do comitê e definiu Augusto como um prefeito à altura dos desafios colocados diante do município. “A chapa de Augusto Castro e João Otávio é a mais preparada para recuperar Itabuna e trazer de volta a autoestima perdida pelo itabunense”, acentuou Renato.

O ex-prefeito Ubaldo Dantas, considerado até hoje como um dos melhores prefeitos que já governaram o município, declarou que a coligação reúne “gente que gosta de Itabuna e está disposta a lutar pela cidade”. E acrescentou que a vitória de Augusto Castro é “esperada e necessária”.
O também médico João Otávio, que divide a chapa majoritária com Augusto, ressaltou que o grupo tem compromisso com Itabuna e falou sobre a atenção especial que a saúde terá no município, em caso de vitória do candidato do PSDB. “E não se pode esquecer que saúde passa por saneamento, água tratada, vacinação”, observou o vice.  Ele também elogiou a atuação de Augusto como deputado estadual, destacando o trabalho do candidato para conseguir recursos para Itabuna, principalmente para a área da saúde. Em tom de desabafo, a médica Zina Macedo, esposa de João Otávio, lamentou o estado em que Itabuna se encontra. “Não é possível continuarmos com a cidade decaída como está. Precisamos dar um basta”, defendeu.
ESPERANÇA – Augusto Castro declarou que sua candidatura nasceu do desejo da população por uma mudança verdadeira na forma de governar Itabuna e disse que a coligação é formada por “homens e mulheres que querem o progresso da cidade”. O candidato a prefeito enfatizou que seu propósito é apresentar projetos que possam sair do papel, sem prometer o que não dá para fazer. “O que prometo é disposição para tirar Itabuna do caos”, afirmou.

Augusto voltou a dizer que sua principal aliança é com o povo e com quem defende o bem de Itabuna. “O povo passa por um desânimo muito grande, fruto da incapacidade dos governantes”, observou. Ele salientou ainda que a cidade não pode mais perder tempo e antecipou que, se eleito, continuará buscando apoio para trazer recursos de fora e aumentar os investimentos no município, a exemplo do que tem feito em benefício da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário