segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Augusto diz que parceria é o caminho para atrair investimentos

O deputado Augusto Castro, candidato a prefeito de Itabuna pelo PSDB, concedeu entrevista neste sábado (20) ao programa Resenha da Cidade, da Rádio Difusora. Ao longo de 50 minutos, ele falou sobre projetos e as áreas às quais pretende dar maior atenção, caso seja eleito para governar o município pelos próximos quatro anos. Augusto declarou que, para viabilizar os investimentos necessários, utilizará a fórmula que tem marcado sua atuação política: buscar apoio da bancada da Bahia no Congresso e bater na porta dos ministérios em Brasília.

O candidato reconheceu que Itabuna não é capaz, sozinha, de assegurar os recursos para projetos em áreas como saneamento, que exigem grande volume de investimentos. “Para fazer frente a essa demanda, nós iremos a Brasília e apresentaremos bons projetos, pois os recursos existem”, afirmou o candidato. Ele lembrou que, mesmo antes de pensar em disputar o governo municipal, já conseguiu muitos recursos para Itabuna, principalmente para a área da saúde.

Augusto disse que vai adotar essa mesma rotina com relação aos outros setores do governo. Na educação, o plano de governo do candidato prevê a ampliação da escola em tempo integral e a introdução em Itabuna do modelo da Escolab, implantado em Salvador e baseado no uso intensivo da tecnologia nas aulas. “Temos que olhar para o futuro e preparar nossos jovens para um mundo com novas exigências”, enfatizou.

O entrevistado falou ainda sobre programas para oferecer esporte e lazer nos bairros, destacando a disposição de fazer com que Itabuna volte a preparar equipes para a disputa de grandes competições, como era no passado. Augusto também sinalizou a intenção de apoiar os movimentos culturais, citando como exemplo as ações desenvolvidas no governo Ubaldo Dantas. “Hoje Itabuna não tem cinema, as obras do Centro de Convenções viraram um  elefante branco e o Centro de Cultura Adonias Filho não tem uma boa agenda de espetáculos”, lamentou, assegurando que buscará investimentos para mudar esse cenário.

O candidato disse ainda que irá reativar as festas populares, a exemplo do Carnaval. Para ele, a alegria desses eventos também tem a ver com a proposta de cidade mais humana, que é a essência de seu plano de governo. Além disso, Augusto considera o aspecto da economia, salientando que as festas geram emprego e renda para diversos setores.

PRIORIDADES – O prefeiturável observou que gerir o município exige a definição de prioridades e, no seu governo, haverá um olhar especial para a educação, saúde, abastecimento de água, saneamento e mobilidade urbana. “Esses serão os alvos principais e não adianta prometer o que não se pode cumprir”, salientou. Augusto chamou atenção de que “é preciso ter capacidade de buscar parcerias para atrair investimentos e força política para viabilizar bons projetos”.

O candidato do PSDB falou ainda sobre os primeiros dias da campanha e demonstrou alegria com a forma carinhosa como tem sido recebido nos diversos bairros que já visitou. “Eu sinto a confiança da população, que quer mudança com um governo sério, com gente nova e apoiado por políticos experientes e respeitados, como João Otávio, Ubaldo Dantas e Renato Costa”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário