segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Davidson e o povo unidos para Itabuna avançar


Depois de vários discursos destacando sua comprovada experiência, ficha limpa, capacidade de planejamento e liderança, além do amor por Itabuna, o pré-candidato a prefeito Davidson Magalhães fez um emocionado e aplaudido pronunciamento, na convenção do PCdoB realizada no sábado, 30, no Centro de Cultura Adonias Filho, que confirmou a chapa Davidson Magalhães (PCdoB), pré-candidato a prefeito e Leninha da Autoescola (PPS), a vice.

“Vamos governar com participação popular, resgatar a autoestima do itabunense e recolocar a cidade no caminho do desenvolvimento social e econômico. Está na hora de Itabuna avançar”, disse Davidson, assumindo o compromisso de realizar mudanças profundas nos primeiros 100 dias de governo. Mais de 600 pessoas lotaram o Centro de Cultura. A coligação Melhor Pra Itabuna que está, por enquanto, integrada pelos partidos PCdoB, PPS, PEN, PSD e PP, também lançou 85 pré-candidatos a vereador.

Davidson não poupou críticas aos candidatos que já passaram pela prefeitura, deixando a cidade sucumbir aos problemas e que agora se apresentam ao povo prometendo “o que jamais fizeram”. Falou das dificuldades impostas aos itabunenses “devido à falta de planejamento e má gestão dos recursos públicos”. E arrematou, conclamando a população a construir junto “uma nova cidade, onde haja atração de novas indústrias, geração de emprego e renda, qualificação e oportunidades para a juventude, combate à violência, reformas na educação e um sistema de saúde que atenda a população que mais precisa”. Marcaram presença os presidentes Márcia Rosely (PCdoB), Pastor Hafner Nascimento (Pen), Mariana Alcantara (PPS), Leonardo Soussa (PSD) e José Humberto Martins, representando o PP.

OS PRIMEIROS 100 DIAS

O pré-candidato assumiu também o compromisso de realizar nos primeiros 100 dias um governo de mudanças imediatas e profundas na cidade: “Vamos informatizar o sistema de saúde, acabar com as filas para marcação de

consultas. Equipar os postos com medicamentos e médicos plantonistas. Vamos conversar com os professores e servidores municipais para que nos ajudem a resolver os problemas da educação. Vamos reformar rapidamente as escolas mais necessitadas e criar creches para que as mulheres possam trabalhar e deixar seus filhos bem cuidados. Vamos reformar e ocupar as praças como espaços para o lazer, a cultura e o esporte. E, principalmente, vamos resgatar a autoestima do itabunense”.

A empresária Leninha da Autoescola, pré-candidata a vice, reconheceu o desafio que tem pela frente e firmou o compromisso de luta com a população. “A partir de agora vamos caminhar juntos com o objetivo de resgatar o papel de liderança que Itabuna sempre teve e perdeu ao longo desses anos. Vamos levar nossa mensagem de esperança para as ruas, e, com a confiança do povo, melhorar a vida das pessoas e retomar o desenvolvimento da cidade”.

“Nós temos o compromisso de não deixar a cidade retornar às velhas práticas políticas e tampouco permitir que caia em mãos aventureiras. Por isso, juntos com o apoio e confiança da população, queremos construir uma cidade melhor”, afirmou a presidente municipal do PCdoB, Márcia Roseli.

FESTA DEMOCRÁTICA

O clima foi festivo. As bandas de fanfarra animaram os presentes e as faixas e bandeiras deram o tom da festa democrática. “Este é um momento de renovação e esperança”, disse emocionada a professora Ruth Menezes. Já a enfermeira Jennyfer Menezes, comentou sobre a importância de lideranças femininas na política. “Nós devemos realmente comprar essa luta da mulher, pois a gente sabe o quanto é difícil para a mulher conquistar os espaços na política, mesmo provando o quanto é competente e forte. Então tenho certeza que com essa dupla Itabuna vai avançar muito”.

Participaram do evento, entre outros, o diretor-presidente da Bahiagás, Luis Gavazza; a deputada estadual, Ângela Sousa e Cacá Colchões, prefeito em exercício de Ilhéus, que destacou a experiência dos candidatos da chapa majoritária. “São duas pessoas honestas e, acima de tudo, bons gestores. Leninha é uma grande empresária e Davidson já demonstrou competência, seriedade e liderança durante sete anos em que esteve na presidência da

Bahiagás, com todas as contas aprovadas, colocando a empresa no topo das melhores do país, ajudando a gerar empregos e renda na região sul do estado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário