segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Embarcação com 50 pessoas encalha por 1h30 na Ilha de Itaparica

A embarcação Maria Quitéria, que faz parte do sistema de travessia Salvador-Mar Grande, encalhou na manhã deste domingo (31) no Canal de Navegação do Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Segundo informações da Astramab, fortes ventos e a maré baixa provocaram o encalhe.

O fato aconteceu a 100 metros do atracadouro de Vera Cruz. Ainda de acordo com empresa, o canal de navegação daquele terminal é estreito e com a ventania desta manhã a embarcação foi deslocada do seu curso normal.

No momento do incidente, a embarcação transportava 50 passageiros no sentido Salvador-Mar Grande. Como a maré estava baixa, o comandante esperou por uma hora e meia até que a profundidade do canal de navegação chegasse ao nível que permitisse o deslocamento do barco.

Em nota, a empresa informou que vem defendendo junto ao Governo do Estado a necessidade de realização dos serviços de dragagem e derrocagem, para a retirada de areia e pedras, para que o canal de navegação opere normalmente mesmo em períodos de maré baixa.  (Correio24h)

Nenhum comentário:

Postar um comentário