sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Jovens Advogados ganham espaço físico na OAB-Itabuna

Em comemoração ao dia do Advogado, a diretoria da OAB-Itabuna inaugurou uma Sala/Escritório para os Jovens Advogados itabunenses na sede da Subseção. A inauguração ocorreu no último dia 09 de agosto, no finalzinho da tarde e atendeu a uma solicitação do Conselho Consultivo dos Jovens Advogados. O espaço está provido com equipamentos básicos de um escritório de advocacia, como: computador com acesso a internet e apto para peticionamento eletrônico, impressora e scanner.

De acordo com a presidente do Conselho dos Jovens Advogados de Itabuna, Dr.ª Kate Anne Ferreira, “o Espaço do Jovem Advogado surge para atender uma necessidade daqueles profissionais que estão iniciando a sua carreira no mundo do direito e ainda não possuem recursos para montar seus próprios escritórios e que ao fazer isso, a OAB-Itabuna, como instituição, acolhe este profissional e possibilita o seu crescimento”.

Representante de Itabuna no Conselho Consultivo dos Jovens Advogados da Bahia e maior entusiasta desse projeto, o conselheiro Ruy Nepomuceno, disse que “a iniciativa é pioneira e fundamental para quem está em início de carreira”. “A diretoria da OAB-Itabuna tem demonstrado uma sensibilidade incrível com os problemas que os jovens advogados enfrentam quando chegam ao mercado de trabalho e tem procurado, junto com o Conselho, diminuir essas dificuldades”, comentou Dr. Ruy.

O presidente da OAB-Itabuna, Dr. Edmilton Carneiro, pretende ir mais além e planeja criar um grupo de advogados sênior para orientar os que estão chegando à profissão. “Minha ideia é retomar um projeto antigo que existia na OAB-Itabuna e recriar um grupo de advogados experientes que possam instruir e tirar dúvidas daqueles que acabaram de pegar a carteira da Ordem e ainda não estão familiarizados com o dia a dia da nossa profissão. O que queremos é facilitar a inserção do novo advogado, no mercado de trabalho”, ponderou Dr. Edmilton.

Para ter acesso a sala é simples. Basta o Jovem Advogado entrar em contato com a Subseção via e-mail ou telefone e agendar seu horário. Os funcionários estão orientados a recepcioná-los e ajudá-los no que for possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário