sábado, 20 de agosto de 2016

Moradores do bairro São Pedro sofrem com esgoto a céu aberto

Um esgoto corre a céu aberto há mais de oito dias na Rua Liberdade, frente ao número, 896, do bairro São Pedro, e moradores contam que já tentaram vários contatos com a Empresa Municipal de Águas e Saneamento – Emasa, no entanto, só ouvem a promessa de que uma equipe será enviada ao local, mas o problema persiste.

Além do mau cheiro e aparência desagradável, as doenças causadas por esgotos a céu aberto, podem variar desde simples sintomas como dores de cabeça, musculares, febres, bem como, doenças mais graves que podem até mesmo levar a morte.

Uma moradora, que não quis se identificar, disse que não é a primeira vez que o problema acontece, e que sempre que procura a Emasa não consegue resolver o problema de imediato, mesmo pagando a taxa obrigatória para manutenção de esgoto. Outro morador, diz que, mesmo deixando a casa toda fechada, o mau cheiro tem sido insuportável, e que as horas das refeições são as piores.

Outro fator que preocupa bastante a população são as crianças, que por não saberem o risco que correm, costumam brincar nas imediações. Os moradores esperam que a Emasa resolva o problema o mais breve possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário