quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Novo celular da Samsung tem desbloqueio por leitura de íris

Parece filme de ficção científica. O cidadão pega seu celular, que abre um aplicativo que o identifica pela íris do olho. Mas a cena se tornará real a partir da primeira quinzena de setembro, quando chega às lojas o Samsung Galaxy Note 7, novo phablet (como é conhecida no mundo geek essa mistura de celular e tablet) da marca coreana. A pré-venda começa em 22 de agosto e o preço sugerido é de sonoros R$ 4.299.
Esse é o valor do “celular mais inteligente que já existiu”, segundo DJ Koh, presidente da Divisão de Dispositivos Móveis da Samsung, que apresentou o produto em uma apresentação simultânea em Nova Iorque, Londres e no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, onde a partir desta sexta começam os Jogos Olímpicos do Rio-2016. A marca coreana é uma das principais patrocinadoras do evento esportivo. “Ele foi criado para uma geração de homens e mulheres que querem deixar uma marca no mundo”, alega Koh.

O Galaxy Note7 traz muitas das inovações já vistas no Galaxy S7, como a tela arredondada da versão edge, o processador octa-core, a memória intrena de 4GB, a câmera traseira dual-pixel de 12MP e a bateria de 3500 mAh, e progride em outras áreas. Além do reconhecimento por íris , o produto conta videos em HDR, aumento de 100% no armazenamento interno, de 32GB para 64GB (suportando até 256GB em cartões microSD) e melhorias na velocidade de processamento.


Além disso, houve grande avanço na caneta SPen do Note7, se comparado ao seu antecessor, o Note 5 – o 6 foi 'pulado' para que as versões S e Note andem juntas. Ela reduziu o diâmetro de 1,6mm para 0,7mm, melhorou a sensibilidade à pressão e agora é resistente à poeira e à água (até 30 minutos a 1,5m de profundidade), assim como o aparelho. A caneta ainda é capaz de fazer traduções com um só toque, criar gifs automaticamente a partir de vídeos e fazer anotações fixadas na tela do aparelho, como uma espécie de recado para o próprio usuário.

“É um telefone que nos ajuda nos nossos ideiais. Um celeular para quem pensa realmente grande. Para uma geração de usuários que já nasceram no mundo digital e fazem tudo ao mesmo tempo”, garante Renato Citrini, gerente-sênior de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

Em relação ao reconhecimento de íris, ele pode ser usado tanto para desbloquear o celular, como para ter acesso a uma pasta exclusiva do dono do celular. No futuro bem próximo, a Samsung acredita que as transações bancárias também poderão utilizar a função. O Note7 ainda possui carregador sem fio, suporte para o fone sem fio iconex e para o novo GearVR, o óculos de realidade virtual da marca coreana. Além disso, pela primeira vez, a Samsung utilizará a conexão USB-C, ainda que traga um adaptador junto com o Note7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário