quarta-feira, 3 de agosto de 2016

OAB-Itabuna recepciona os novos Juízes

A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Itabuna realizou no Salão do Júri do Fórum Ruy Barbosa, na tarde do último dia 01, uma solenidade para dar boas vindas aos novos magistrados que foram promovidos para a Comarca itabunense pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. O evento, como disse o presidente da OAB-Itabuna, Dr. Edmilton Carneiro, serviu para “criar uma ponte entre o poder judiciário local e a OAB, para que as duas instituições enfrentem juntas, a crise que se instalou na justiça”. 

A Comarca de Itabuna possui 16 Varas, das quais 08 estavam sem juízes. Com a chegada destes novos julgadores o quadro fica completo e as esperanças de uma justiça mais célere se renovam. “Sabemos que estes magistrados terão uma carga muito dura de trabalho, afinal, eles já recebem essas Varas com mais de 30 mil processos. O que pedimos é que eles fiquem em nossa Comarca e nos ajudem a diminuir consideravelmente esse número”, comentou Edmilton.

O juiz da 3ª Vara Cível dos Juizados Especiais de Pequenas Causas, Dr. Antônio Henrique da Silva, falou em nome da Comarca de Itabuna e deu as boas vindas aos novos colegas. Em seu discurso, ele destacou que já está em terras grapiúnas há algum tempo e “como este povo daqui é sedento por justiça”, também revelou o quanto se sente bem atuando nesta região, como a comunidade é hospitaleira e desejou sorte e sucesso aos que chegam.

Ao fim dos discursos foi oferecido um Coffee Break aos presentes pela Comissão de Eventos, Cultura, Esporte e Lazer da OAB-Itabuna e o que se notou foi a satisfação dos novos magistrados com a receptividade que encontraram. “Estamos aqui para construir pontes e não erguer muros, mostrando que advogados e juízes podem sim caminhar juntos por uma justiça melhor e não separados”, finalizou Dr. Edmilton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário