terça-feira, 16 de agosto de 2016

Operação contra trabalho análogo ao escravo em rodeios resgata 5 homens

Cinco pessoas que eram mantidas em regime de trabalho análogo à escravidão foram resgatadas de uma propriedade localizada na zona rural do município de São José do Jacuípe, a cerca de 300 quilômetros de Salvador.

A ação ocorreu por meio de uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF), com o apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério Público Federal (MPF). Os trabalhadores foram localizados na segunda-feira (15). A informação foi divulgada nesta terça-feira (16)

Conforme a PRF, as vítimas foram encontradas após denúncias de que eram obrigadas a montar em touros dos torneios de rodeio da região, sendo mantidas sob agresssões, ameaças e em locais sem condições mínimas de higiene. 

Após a localização das vítimas e confirmação das denúncias, a PRF afirma que agentes da operação foram encaminhados para a residência do homem responsável pelos rodeios da região. Ele mora no município de Várzea da Roça, a cerca de 20 quilômetros de São José do Jacuípe.

Na casa dele, a PRF diz que foram encontradas quatro munições intactas, além de uma arma de fogo calibre 38. O suspeito, que tem 48 anos, foi detido e encaminhado para a delegacia para prestar esclarecimentos. Ele deve responder por porte ilegal de armas e por reduzir trabalhadores a condição análoga à escravidão. Além disso, ele também foi penalizado em multas administrativas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). G1 Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário