sexta-feira, 19 de agosto de 2016

PM é baleado durante perseguição a grupo que havia roubado carro

Um policial militar foi baleado por volta das 12h30 de quinta-feira (18), em Amélia Rodrigues, cidade que fica a 88 quilômetros de Salvador, após perseguição a três indivíduos que estavam em um carro que havia sido roubado pela manhã. O PM não corre risco de morte.

Em entrevista ao G1, o sargento Martins, lotado na 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (20ª CIPM), e que participou da perseguição, contou que quatro homens roubaram um carro e abandonaram o proprietário do veículo, amarrado, em uma fazenda região. A vítima conseguiu se soltar e acionou a polícia.

"Nós começamos a fazer rondas e conseguimos interceptar o veiculo, que no momento só estava com três, dos quatro criminosos. Eles fugiram em direção à BR-324, sentido Salvador, e a perseguição começou", contou o sargento.

O policial disse que na altura da localidade conhecida como Areal, em Amélia Rodrigues, um dos pneus do carro onde estavam os criminosos estourou. "Quando estávamos próximos, eles desceram do veiculo e começaram a atirar. Houve o revide, mas o colega foi baleado no ombro e nós voltamos para prestar socorro. Aí eles entraram em um matagal e conseguiram fugir", conta o sargento Martins.

O policial destaca, entretanto, que por volta das 19h30, eles conseguiram prender um dos envolvidos no roubo do carro, que foi o criminoso que não estava no veículo na hora da perseguição. "A vítima foi até a delegacia, identificou esse indivíduo como um dos que roubaram o carro. Posteriormente fizemos ronda aqui na cidade conseguimos efetuar a prisão dele", disse.

Ainda de acordo com o sargento Martins, a polícia continua realizando diligências para tentar prender os outros três criminosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário