quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Preso estelionatário que usava carta de rádio para aplicar golpes no comércio

Está preso na carceragem da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, após uma ação de policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Roberto Carlos da Silva Vieira, de 41 anos, natural de Vale Verde-Ba., e que declara ser morador de rua.

Segundo as investigações, o indivíduo vinha procurando estabelecimentos comerciais da cidade e em posse de uma carta falsa feita em nome de uma emissora de rádio (Sucesso FM), pedia dinheiro para supostamente transferir o corpo do filho que havia morrido em Belo Horizonte-MG., e que poderia ser enterrado como indigente caso não fosse transladado para a Bahia.

Apesar da fisionomia de bobo, mas bem articulado, o falsário começou a arrecadar valores, como por exemplo em uma clínica médica, onde além da doação de R$ 20, ainda teria furtado o aparelho celular Moto G de uma das atendentes. No momento da prisão, o acusado negou o furto, apesar do crime ter sido filmado pelo circuito de câmeras do estabelecimento de saúde.

Em depoimento à delegada Rina Andrade, de plantão na sede da 8ª Coorpin, o indivíduo admitiu o crime, afirmando que já havia trabalhado para um político dono de emissoras de rádio e portanto, sabia que as pessoas doavam mais facilmente quando os pedidos eram feitos em nome de veículo de comunicação.

Após oitiva, a delegada Rina Andrade indiciou Roberto Carlos da Silva Vieira, de 41 anos, pelos crimes de estelionato e uso de documento falso. Ele ainda está sendo investigado por envolvimento em outros delitos ocorridos na cidade ultimamente.(Teixeira News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário