segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Rondesp Sul conclui instrução para novo efetivo


No último sábado (19) foi encerrada a III Instrução de Nivelamento de Conhecimentos (INC) da RONDESP SUL, instrução que habilita os novos integrantes da unidade a atuarem nas mais diversas atividades desenvolvidas pela unidade tática na região sul do estado.

Para compor o efetivo da RONDESP Sul, 55 Policiais Militares das diversas Unidades do Comandando de Policiamento da Região Sul foram voluntários e, após seleção, composta por exames médicos e teste de aptidão física, iniciaram o nivelamento 34 policiais, dos quais 33 concluíram e foram aprovados em todas as atividades.
A atividade teve início em 09/08 e desenvolveu instruções em todos os seguimentos relacionados ao policiamento tático, função precípua da RONDESP. Foram ministradas as seguintes disciplinas: Instrução Tática Individual, Patrulhamento Urbano e Rural, Doutrina de Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO), Armamento, Primeira Intervenção em Gerenciamento de Crises, Legislação, Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo, Controle de Distúrbios Civis, Intervenção Prisional, Atendimento Pré-Hospitalar, Primeiras Respostas em Ocorrências Envolvendo Explosivos, Tiro Tático, Defesa Pessoal, Educação Física Militar, além do Estágio Operacional realizado na Cidade de Itabuna. 
Com o encerramento da III INC, os novos integrantes da unidade tática (RONDESP SUL) estão aptos a realizar o Policiamento Tático e irão compor um pelotão da RONDESP Sul, sediado na cidade de Eunápolis, o qual atenderá as demandas de todo o extremo Sul do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário