terça-feira, 30 de agosto de 2016

Rua em Itabuna tem dez imóveis arrombados: 'A paz acabou'

Os moradores do Loteamento Félix Alves, a cidade de Itabuna, sul da Bahia, estão preocupados com a segurança. Isso porque dez imóveis de uma mesma rua do loteamento já foram arrombados.

Uma das vítimas foi o tércnico de informática Giorlando Silva. Ele conta que, na última semana, um ladrão forçou uma das janelas laterais que dá acesso ao quarto e levou roupas e um notebook. O morador ainda revelou que duas casas vizinhas já tinham sido roubadas três dias antes da dele.

"Esta situação está um pouco delicada, porque a gente não sabe quem está fazendo esse tipo de arrombamento”, fala Giorlando.
O técnico de informática mora na a Rua I, entre a Mangabinha e a avenida J.S. Pinheiro. E não são só casos de arrombamento que amedrontam os moradores. Uma mulher que não quis se identificar contou que ficou na mira de um revólver em 14 de agosto, quando um assaltante entrou na casa dela. “A gente está com medo. A paz acabou”, desabafou a moradora.

Em um prédio também localizado da Rua I, dos quatro apartamentos do imóvel, três já foram arrombados. Um morador, que também não quis se identificar, diz que as pessoas estão desesperadas. "As pessoas estão muito preocupadas, desesperadas. Todos fomos lesados. Só na mesma rua já está na 10ª casa. Isso é surreal”, afirmou.

Delegada pede que vítimas registrem as ocorrências (Foto: Reprodução/TV Santa Cruz)A Polícia Civil diz que na última semana só recebeu duas denúncias de arrombamento no Loteamento Félix Alves. Lisdeille Nobre, a delegada de Furtos e Roubos de Itabuna, falou que as pessoas têm que fazer um esforço para superar o medo e comunicar os crimes, caso contrário a investigação não começa.

“É muito importante que a pessoa, assim que sofrer o furto, se dirija à delegacia, porque a gente vai fazer o exame pericial na casa dela, vai fazer a coleta de impressões digitais. E juntamente com as declarações da vítima, é possível identificar o autor do furto e ele ser indiciado, para depois responder pela ação penal pertinente”, afirmou a delegada.

A Polícia Militar informou que está ciente a situação no Loteamento Félix Alves e que vai intensificar o policiamento no local com rondas, viaturas e motos. (Inf do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário