quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Vereadores querem explicações sobre mudanças no trânsito

O fechamento da rotatória do bairro São Caetano provocou fortes reações na Câmara de Vereadores. Parlamentares, oposicionistas e aliados, querem explicações do titular da Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran), Valério Haffner, a respeito da mudança. Por lei, o Legislativo pode convocar secretários para prestar informações sobre matéria de competência deles. 

 Segundo os parlamentares, a interdição no São Caetano trouxe lentidão e engarrafamentos. “É inoportuna. Itabuna vai na contramão da mobilidade urbana”, criticou um. “As pessoas estão perguntando se isso passou pela Câmara”, ressaltou outro acrescentando que a interdição de vias públicas é competência exclusiva do Executivo. “A gente pode repudiar” complementou. 
Os vereadores pretendem conhecer o teor do estudo técnico (caso exista) que embasou a decisão da Settran. O líder do Governo na Câmara concorda que o secretário venha ao Legislativo, desde que convidado. “A crítica [ao fechamento da rotatória] é da sociedade”, reconheceu o governista. “Não faz teste para saber [a viabilidade das mudanças], já coloca cavalete e fecha”, arrematou um oposicionista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário