quinta-feira, 11 de agosto de 2016

WhatsApp Beta deixa encaminhar mensagem para vários contatos; saiba usar

A versão beta do WhatsApp para celulares Android ganhou recurso que permite encaminhar uma mensagem de forma individual para vários contatos ao mesmo tempo. A novidade apareceu na versão 2.16.230 do aplicativo gratuito, que foi atualizado nesta quinta-feira (11). O recurso de encaminhamento múltiplo é simples, mas promete economizar tempo, já que antes era preciso encaminhar as mensagens individualmente, compartilhando com cada contato por vez.

A nova ferramenta é parecida com as listas de transmissão. A diferença é que o encaminhamento múltiplo permite encaminhar mensagens que já foram recebidas ou enviadas, enquanto as listas criam um grupo de contatos para que você escreva uma mensagem e todos a recebam na conversa privada.


Para encaminhar mensagens a múltiplos contatos, é preciso ter a versão beta do mensageiro instalada no seu smartphone. Depois, basta selecionar as mensagens que você quer enviar (pressione em cima do texto), tocar na seta de encaminhar (localizada no canto superior direito) e escolher os contatos para quem você vai enviar. Então, é só tocar na seta verde, no canto inferior direito. Vale observar que o mensageiro mostra no topo da tela três pessoas com quem você conversa com frequência. Logo abaixo, ficam as conversas mais recentes.

O encaminhamento múltiplo é válido para todo tipo de mensagens, como textos, fotos e arquivos. Além disso, é possível selecionar várias mensagens para serem enviadas de uma vez só. Também é possível aplicar o recurso para enviar fotos e vídeos da galeria do celular. Nesse caso, é só selecionar a imagem, tocar no ícone de compartilhamento e escolher os contatos para enviar.

A atualização também trouxe outra pequena novidade: o mensageiro adicionou emojis das bandeiras da Escócia e do País de Gales. Por enquanto, o encaminhamento múltiplo não está disponível para iPhone(iOS), mas, em breve, o recurso deve chegar à versão oficial do WhatsApp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário