quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Campanha de Multivacinação em Itabuna começa segunda-feira

A Secretaria Municipal de Saúde inicia na próxima segunda-feira, dia 19, a Campanha Nacional de Multivacinação em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. Até o próximo dia 30 de setembro, devem ser imunizadas em Itabuna crianças a partir de seis meses de até cinco anos de idade, além de crianças e adolescentes entre nove e 15 anos incompletos. Este ano a campanha inclui a imunização contra HPV para meninas. O dia de mobilização nacional está marcado para sábado, dia 24 de setembro.

A coordenadora do Programa de Vacinação da Vigilância Epidemiológica, Gracilene Dias, informa que, além da vacinação contra poliomielite, que ocorre em todos os anos, neste ano a campanha incluirá, pela primeira vez, todas as vacinas disponíveis à população pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo ela, a cobertura vacinal dos adolescentes no Brasil ainda não é a esperada e, por isso, o Ministério da Saúde decidiu incluir na campanha essa faixa etária. Gracilene lembra também que a campanha, além da imunização contra vários tipos de doença, servirá para a atualização do Cartão de Vacina, considerado importante para o controle das doses aplicadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário