terça-feira, 20 de setembro de 2016

Dupla é presa poucas horas após matar homem enquanto dormia no subúrbio de Salvador

Na madrugada do último sábado (17) dois homens identificados como Cosme Fróes Passos, de 25 anos, e Marcos Henrique de Jesus Silva, 27, mataram Neivison Pereira Barbosa, 21. O crime ocorreu enquanto a vítima dormia com a esposa e a filha, em sua residência, localizada em Itacaranha, no subúrbio ferroviario de Salvador. Os criminosos foram presos horas depois em flagrante por equipes do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

A delegada Pilly Dantas, que apresentou a dupla à imprensa, nesta segunda-feira (19), disse que, por volta por das 8h, do dia do homicídio, policiais chegaram à casa de Cosme e encontraram a porta aberta. Dentro dela, localizada na rua do Meio, no mesmo bairro onde a vítima residia, havia uma pistola ponto 40, com carregador, além de munições para calibre 38, 22, 380, ponto 45 e ponto 40, e 47 pinos para armazenamento de cocaína.

Ainda na casa de Cosme, foram encontradas duas máscaras, uma preta e outra em formato de caveira, além de dois rádios comunicadores e uma capa de colete antibalístico, com o símbolo de uma empresa de segurança. Documentos da dupla também estavam na residência, o que facilitou a identificação de Marcos, que estava do lado de fora da casa, observando a ação dos agentes.


Quando abordado, Marcos se identificou e, depois de questionado, confessou que estava com o comparsa no momento do crime. Os policiais então se dirigiram ao salão de beleza onde Cosme trabalhava como servente, em Periperi, e o prendeu. Ele chegou a tentar fugir pelo telhado do estabelecimento.

De acordo com a delegada, a vítima, que não tinha passagem pela polícia, era conhecida por traficar drogas na região. Ainda segundo ela, Cosme teria ido pedir ajuda a um grupo rival, o qual forneceu a arma.

A dupla foi autuada por posse ilegal de arma de fogo e homicídio, e seguirá para o sistema prisional. O material apreendido será encaminhado ao DPT (Departamento de Polícia Técnica). (R7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário