quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Estande do Josué Brandão mostra como violência afeta a saúde das pessoas


As turmas 7ª M3 e 2º M1 do Colégio Josué Brandão de Itabuna montaram um estande na feira de Ciências da escola para mostrar como a violência afeta a saúde das pessoas. No estande, é mostrada a relação da violência com o Transtorno do Estresse Pós Traumático (TEPT ), que é uma síndrome que afeta pessoas que foram vítimas ou presenciaram atos violentos, causando problemas psíquicos e físicos, como depressão, diabetes, hipertensão e alcoolismo.

O estande retratava um local de crime isolado com marcação de indícios e estava cercado por 94 cruzes brancas, representando as vítimas de homicídios esse ano na cidade. Além disso, havia armas e munições mais utilizadas nestes crimes; e exposição de drogas como maconha, crack e cocaína, ressaltando os efeitos e consequências de seu uso. 

"Aproveitamos a atual situação de nossa cidade, que é a 13ª mais violenta do país, para mostrar aos estudantes e ao público visitante que somos todos alvos da violência e das consequências do uso de droga e do tráfico de drogas. 

O tema foi escolhido pelas turmas, mostrando a preocupação dos alunos, haja vista que os jovens entre 14 - 25 anos e de baixa renda são as maiores vítimas", relatou um dos coordenadores do evento.


+Fotos

























Nenhum comentário:

Postar um comentário