quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Homem que aparece exibindo armas em vídeo está preso, diz polícia da BA

O homem que aparece em destaque em um vídeo, com outras pessoas, empunhando armas pesadas e dizendo ser de uma facção criminosa de Salvador, está preso desde a última quinta-feira (22). A informação foi divulgada nesta quarta (28), pela Polícia Civil.

Segundo a polícia, o homem de casaco roxo foi identificado como Saulo da Cruz, de 20 anos.

Ele foi preso com 33 pinos de cocaína, uma trouxinha e um cigarro de maconha, no Bosque das Bromélias, bairro de São Cristovão, e autuado por tráfico. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o vídeo em que ele aparece exibindo armas é antigo e foi gravado muito antes da sua prisão.

Saulo foi detido por uma guarnição da Polícia Militar, por volta das 22h, e conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde teve o flagrante convertido para prisão preventiva, durante audiência de custódia. Na sexta-feira (23), ele foi encaminhado para a Cadeia Pública, no Complexo da Mata Escura. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia.

Caso
No vídeo, que vem sendo investigado desde o sábado (24) pela Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ao menos quatro homens descem escadarias e caminham entre casas, durante o dia. Um deles, que aparenta filmar a ação e está com arma em punho, diz que está no bairro de Cosme de Farias, na capital baiana.

O homem que veste camisa cinza e casaco roxo já foi preso pela polícia no ano de 2014, suspeito de homicídios em Lauro de Freitas, mas a Secretaria de Segurança Pública não soube informar se ele foi detido novamente.

A SSP ainda divulga o número do Disque Denúncia (3235-3000) para quem tiver interesse em dar informações, sob anonimato, sobre os suspeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário