segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Ilhéus recebe a 10ª Primavera dos Museus a partir de segunda-feira (19)

O município de Ilhéus, na região sul da Bahia, recebe a partir de segunda-feira (19), a 10ª Primavera dos Museus. O projeto é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), e acontece até a domingo (25). Nesta edição, o tema do evento será “Museus, Memórias e Economia da Cultura”.

A Primavera dos Museus convida a sociedade para a reflexão a respeito da importância dos museus como agente fundamental da economia da cultura. Na programação estão previstas, exposições, oficinas, mesas redondas, visitas monitoradas, seminários e apresentações.

Na quinta-feira (22), o evento promove o encontro do Fórum de Agentes e Gestores Culturais do Sul da Bahia (FAEG), no Ilhéus Hotel, situado no centro histórico da cidade. Já no domingo, o encerramento terá uma caminhada do povo Tupinambá saindo de Olivença, às 8h30min, até o Cururupe, em memória dos mártires que morreram no massacre do Cururupe.

As visitas em grupo aos espaços do evento devem ser agendadas previamente. Estudantes da rede pública não pagam entrada. Para outros visitantes, o custo de acesso fica a critério dos expositores que participam da mostra. A programação completa pode ser acessada no site do evento.

Os principais locais da 10ª Primavera dos Museus em Ilhéus são: Casarão do Coronel João de Góes – Av. Lomanto Junior, 1246 - Casarão – Pontal;Memorial Misael Tavares - Rua Eustáquio Bastos, 144 - Ilhéus Hotel – Centro;Memorial Unzó Tombenci Neto - Av. Brasil, 485 – Conquista; Museu da Piedade - Rua Madre Thaís, 197 - Alto da Piedade – Teresópolis; Museu do Cacau - Rua Eustáquio Bastos, 170 – Centro. G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário