quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Itabuna vai capacitar profissionais para a prevenção às drogas

Estão abertas as inscrições para uma capacitação de profissionais de saúde e de assistência social para a prevenção ao uso de álcool, crack e outras drogas. O evento é resultado de uma parceria entre as secretarias municipal e estadual de Saúde e da Universidade Federal da Bahia (UFBA). 

Vai acontecer das 8 as 12 e da 13h30min às 17 horas, desta quinta e sexta-feira (dias 15 e 16) e nos dias 29 e 30, no auditório da Secretaria de Saúde de Itabuna. O curso é gratuito e faz parte do Programa de Extensão Permanente do Departamento de Saúde da Família da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia. O objetivo da capacitação é promover um treinamento de forma ampliada para os profissionais da rede de atenção psicossocial para qualificar a atenção aos usuários de drogas. Terá carga de 16 horas/aulas. O diretor de Média e Alta Complexidade da Secretaria Municipal de Saúde, Adriano Gonçalves, informa que o projeto de capacitação será desenvolvido por meio de aulas presenciais, estudo de casos, rodas de conversa e atividades reflexivas. 

Durante o treinamento serão discutidos também a elaboração e aprimoramento do Plano de Ação do Pacto pela Vida, desenvolvido pelo Governo do Estado, nos municípios. Já o secretário municipal de Saúde, Paulo Bicalho, ressaltou a importância da participação dos profissionais de saúde e de assistência social no evento, ao destacar os inúmeros benefícios que a capacitação trará aos trabalhadores dessas áreas. Citou, por exemplo, o fortalecimento da articulação no cuidado em rede aos usuários de drogas e a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas, além da eficiência no uso dos recursos e a equidade em saúde. Maiores informações bem como as inscrições devem ser feitas pelo endereço eletrônico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário