sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Prefeitura faz melhorias no acesso à Roça do Povo em Itabuna

Prefeitura de Itabuna fez a manutenção do acesso ao Serrado na zona rural - Foto Divulgação 2
A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), prossegue no trabalho de melhoria das vias de acesso às comunidades da zona rural. Após a conclusão do trecho de quase 20 quilômetros no Alto do Bonito, no Serrado, uma patrulha mecânica com motoniveladora, caçamba e pá-carregadeira deu início na manhã de hoje à conservação do acesso ao projeto agrícola Roça do Povo, na região de Nova Ferradas, incluindo a aplicação de cascalho e abertura de canaletas, atendendo à solicitação de líderes comunitários.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Marcos Monteiro, realçou que a Prefeitura tem um cronograma de manutenção das estradas rurais justamente para atender às necessidades de escoamento da produção hortigranjeira e facilitar o acesso dos agricultores familiares às suas comunidades.

"A gente entende as reclamações, mas as pessoas precisam entender a rotina das patrulhas mecânicas da Sedur que têm as demandas não só da zona rural, mas de áreas urbanas, principalmente os corredores de ônibus do sistema de transporte coletivo e limpeza de canais de drenagem", explicou.
Prefeitura de Itabuna fez a manutenção do acesso ao Serrado na zona rural - Foto Divulgação 1
Nesta quinta-feira, por exemplo, equipes da Prefeitura se deslocaram para a limpeza do canal no Nova Califórnia e de áreas para implantação de dois novos campos de futebol no bairro e Novo horizonte. O encarregado de terraplanagem da Sedur Roque Júnior disse que a patrulha mecânica retornou à Roça do Povo quatro meses após a conclusão do patrolamento no aceso de quase 9 quilometro de extensão.
Prefeitura de Itabuna fez a manutenção do acesso ao Serrado na zona rural - Foto Divulgação 3
"As áreas rurais sempre receberam manutenção rotineira. Nesta semana estávamos concluindo a agenda de serviços na zona rural do Serrado para iniciar a Roça do Povo. Ficaremos lá até o serviço esteja concluído cumprindo a determinação do prefeito de Itabuna, Claudevane Leite", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário