sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Sete de Setembro: brilho, ação e muita criatividade em Itabuna


Policiais com rostos pintados, armas em punho, a bordo de várias motos e espalhados pela Avenida Cinquentenário, numa operação muito especial. Trata-se do 7 de Setembro e a ação policial em questão nada mais foi do que uma simulação dos soldados, durante o desfile cívico. A apresentação do efetivo do 15º Batalhão, aliás, foi o momento mais aguardado pelo público, que foi ao delírio quando os guerreiros entraram na avenida.
O grupamento de Desfile, comandado pelo Capitão Caio e foi composto de Porta Flâmula, Estado-Maior, Guarda Bandeira, PROERD, Primeiro Pelotão de Combate, Pelotão Feminino, Pelotão Tático Operacional e Viaturas da Unidade. “O desfile de sete de setembro marca uma história de luta do nosso país. Os nossos policiais se preparam durante a semana para poder mostrar na avenida toda a honra de servir ao militarismo. Foi muito lindo. Todos estão de parabéns", elogiou o Tenente Coronel Riccio, comandante do 15º Batalhão.
Os policiais da Cavalaria, do Corpo de Bombeiros, PRF e PRE, além dos alunos do Colégio da Polícia Militar também brilharam na avenida, chamando a atenção de quem estava presente e, claro, “choveram” flashes por todo canto. Afinal, todo mundo queria tirar uma foto para registrar aquele momento tão significativo para a história do país.
A segunda parte do evento ficou com o desfile de instituições e grupos da sociedade civil da Banda Municipal Os Falcões, que levou o público ao deliro com a apresentação de canções populares como "Bang", da cantora brasileira Anita.

Confira tudo em nossas fotos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário