sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Tudo pronto para Desfile do Sete de Setembro em Itabuna

Está tudo pronto para o Sete de Setembro, que neste ano comemora 194 anos da Independência do Brasil, em 1822. Com o tema “Educação para a paz é a gente que faz”, o desfile cívico será aberto às 8 horas, no palanque oficial, na Praça Otávio Mangabeira (Camacan), centro da cidade, com o hasteamento de bandeiras pelo prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, e demais autoridades, canto dos hinos Nacional e do Município. Às 8h15min, o prefeito passa em revista às tropas, na Avenida Fernando Cordier, próximo às quadras poliesportivas da Ponte do São Caetano.

A seguir, na Avenida do Cinquentenário, começa o desfile das instituições militares e civis, como Tiro de Guerra 06/007, 15º Batalhão da Polícia Militar e Colégio da Polícia Militar, saindo do Jardim do Ó. Pela programação elaborada pela Comissão Organizadora da Secretaria Municipal de Educação, o Grupo I, terá ainda, Veículos Militares; Polícia Rodoviária Federal; Polícia Rodoviária Estadual; 4º GBM (Bombeiros c/ veículos); Esquadrão de Polícia Montada; Guarda Civil Municipal (GCM); e CAESB do Brasil.

INSTITUIÇÕES CIVIS

No Grupo II desfilarão Maçonaria; Lions Clube; Legião da Boa Vontade (LBV); AABB Comunidade; Desbravadores e Aventureiros; Bandeirantes do Brasil; Instituto de Flauta Carlos Oliveira; Casa de Apoio Renascer; e Casa do Obeso. Ainda, professores, crianças e adolescentes dos programas de inclusão social da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), com a Banda Municipal Falcões. Grupo III: Escola Adventista e Escola Pio XII.

Pelo Grupo IV: Programa Estrela da Paz (PROPAZ); Projeto Biblioteca Itinerante; Escolas Municipais: Frederico Smith Lima, Só o Amor Constrói, Ação e Cidadania; escolas de campo Zacarias Dantas e Marieta de Carvalho; João Mangabinha Filho; Luiz Viana, Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (IMEAM), Lourival Oliveira Soares, Flávio Simões Costa e CAIC Jorge Amado.

O Grupo V terá o desfile de cinco escolas da rede estadual de ensino: Colégios estaduais Médici e Carlos Salério, TOPA- Todos Pela Educação, Colégio Estadual Félix Mendonça e Colégio Estadual de Itabuna e dirigentes e técnicos do Núcleo Regional de Educação (NRE- 05) da Secretaria Estadual de Educação (SEC). Na próxima segunda-feira, dia 5, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Settran), vai divulgar o esquema alternativo de trânsito devido ao fechamento de avenidas e ruas do centro da cidade para o desfile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário