quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Augusto Castro consegue novos recursos para a saúde de Itabuna

Encerrado o período da sucessão municipal, o deputado estadual Augusto Castro (PSDB) retomou com toda força seu mandato na Assembleia Legislativa e já colhe mais resultados positivos para Itabuna. Nesta quarta-feira (6), apenas um dia após retomar as atividades legislativas, o parlamentar conseguiu viabilizar recursos para a implantação de um anexo destinado ao atendimento psicossocial no Hospital de Base e para a construção de uma nova unidade de saúde.

Os recursos serão indicados, por meio de emenda ao Orçamento da União, pelos deputados federais Jutahy Júnior e João Gualberto, representantes da Bahia e membros da bancada do PSDB na Câmara. Após ter a confirmação das indicações, Augusto Castro telefonou para o médico Paulo Bicalho, secretário municipal da Saúde, com quem conversou sobre detalhes do trâmite das emendas até a liberação das verbas.

“O secretário falou comigo sobre a dificuldade do Hospital de Base para atender os pacientes com transtornos mentais e a necessidade de se implantar um pronto-atendimento psicossocial, o que será viabilizado por meio de uma dessas emendas”, salientou o deputado. Com relação à unidade de saúde, a intenção é contemplar a comunidade que tenha a maior demanda sem assistência adequada.

Augusto assegura que, independentemente do cenário político local, continuará trabalhando por Itabuna, principalmente pela área da saúde. Para isso, o parlamentar tem contado com o apoio dos deputados do PSDB, além de manter interlocução com vários ministros em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário