sábado, 1 de outubro de 2016

Augusto Castro vence debate na TV Santa Cruz

A TV Santa Cruz, afiliada da Rede Globo, realizou na noite desta quinta-feira (29) o último debate entre os candidatos à Prefeitura de Itabuna. Participaram do encontro os prefeituráveis de partidos com mais de nove representantes na Câmara dos Deputados, conforme prevê a legislação eleitoral. Entre os participantes, o tucano Augusto Castro foi considerado o melhor e mais propositivo.

Augusto procurou utilizar o seu tempo para apresentar projetos, com destaque para as áreas do abastecimento de água, saneamento ambiental e saúde. O candidato lembrou que já tem conversado com o Governo Federal, com o objetivo de acelerar as obras da barragem do Rio Colônia, considerada essencial para regularizar o sistema de abastecimento de água em Itabuna. 

Ele acrescentou que pretende ir a Brasília buscar recursos para assegurar o funcionamento das duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) que a atual gestão não conseguiu inaugurar.

Com relação ao saneamento, Augusto afirmou ser absurdo uma cidade como Itabuna despejar 85% de seu esgoto sem tratamento no Rio Cachoeira. “Itabuna ainda não tem seu Plano Municipal de Saneamento e esse é o primeiro passo para desenvolvermos uma política decisiva para tirar os dejetos do nosso rio e fazer de Itabuna uma cidade com mais qualidade de vida, pois, quando se investe em saneamento, previnem-se doenças e toda a cidade ganha com isso”, declarou.

A participação do tucano no debate foi bastante elogiada nas redes sociais. “Augusto Castro, como sempre, mostrou-se bem preparado, com respostas seguras e buscando apresentar propostas, que é o que todos nós queremos”, afirmou o líder administrador Sérgio Fontes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário