quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Dois irmãos eleitos vereadores e a prima, prefeita de Pau Brasil

A cidade de Pau Brasil tem mais uma historia politica inusitada pra contar. Trata-se de uma família com tradição politica na pequena cidade de aproximadamente dez mil habitantes. Filhos de família humilde, pai serrador e a mãe doméstica, dona Raquel e seu Louro tiveram 9 filhos (5 homens e 4 mulheres). 

O filho mais velho é Zé do Carmo que foi o primeiro a ingressar na política em 1988 sendo eleito vereador daquele município. O 2° foi Van dentista, o 3° Dedeu Picapeiro, que assumiu também a presidência da Câmara por 2 anos; o 4° foi Rui Dentista e 5° Sérgio Picapeiro. Mas nesta eleição, como de costume sair sempre dois candidatos a vereador desta família, veio a grande surpresa após a apuração dos votos. 

Os dois irmãos Sérgio e Rui se elegeram e pra complementar a história dessa família, a prima "a professora Babi do Prado" que era candidata a prefeita também foi eleita. Fica marcada assim, a história da política de Pau Brasil, elegendo a primeira prefeita no município e seus dois primos, da mesma família (de primeiro grau). (O Baianão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário