quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Economia: Setor automotivo deve apresentar melhora nos próximos meses

Após acumular sucessivas quedas, o setor automotivo deve começar a a se recuperar nos próximos meses, avalia a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). “A gente acredita que outubro vai ser um mês forte de produção. 

Vai ter um crescimento de vendas também”, disse hoje (6) o presidente da entidade, Antonio Megale, ao apresentar o balanço de produção e vendas das montadoras. “A gente acredita que a produção nos próximos meses vai estar na ordem de 200 mil unidades”, acrescentou. Em setembro, foram fabricados 170 mil veículos, queda de 2,2% na comparação com o mesmo mês do ano passado. No acumulado dos primeiros três trimestres do ano, a retração chega a 18,5%, com a produção de 1,55 milhão de veículos. 

As vendas de veículos novos caíram 27,4% em 12 meses, entre outubro de 2015 e setembro passado, em comparação com o mesmo período anterior. Foram emplacados 2,12 milhões de unidades no período, contra 2,93 milhões de outubro de 2014 a setembro de 2015. As vendas de veículos importados representaram 13,9% do total deste período. *Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário