quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Filme de ação sobre a Rondesp estreia em Salvador no dia 20 de outubro


O filme de ação "RONDESP - Tropa de Elite da Bahia", baseado em uma ação da força tarefa da Polícia Militar baiana chega às telonas de Salvador no próximo dia 20 de outubro. De acordo com o cineasta Mario Sergio Santana, 39 anos, conhecido como Dragão Marinho, diretor e roteirista do filme, a estreia inicial acontece no UCI Orient do Shopping da Bahia.

A produção custou cerca de R$ 10 mil, conta com 108 atores e foi rodado em cinco cidades baianos durante três anos. O filme é da produtora independente Sima Hollywood Filmes e tem a duração de 80 minutos. O cenário do longa inclui, além de becos e vielas de Salvador e da Região Metropolitana, o Farol da Barra, o Pelourinho e a vista do mar no Subúrbio Ferroviário.

A história se passa quando o traficante conhecido como Carioca vem para Salvador após a ocupação da Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro. Aqui, o irmão do criminoso é morto em confronto com policiais da Rondesp. Para se vingar, Carioca decide vingar-se contra a família de um sargento da corporação. 
Em dezembro do ano passado, Marinho havia falado com o CORREIO sobre o projeto. “O filme é baseado em Tropa de Elite, mas a gente não toca nessas questões (corrupção e violência policial). A gente sai para o outro lado, para o policial que é importante para a segurança da população. Se em Tropa de Elite a gente tem o traficante Baiano, aqui o nosso chama Carioca, para devolver a porrada. A gente não leva desaforo”, disse. 

Confira ao trailer da produção:

Nenhum comentário:

Postar um comentário