quinta-feira, 6 de outubro de 2016

PDT elege vereador mais jovem em Itabuna

guinho-e-dr-mangabeiraO vereador eleito para a próxima legislatura em Itabuna, Enderson Bruno, Guinho, com 23 anos, será o mais jovem na Câmara de Vereadores a partir de 2017, além de ser o segundo vereador mais jovem da história da cidade. Guinho foi eleito com 669 votos, 0,63% do total, contrariando algumas análises que consideravam que o PDT não elegeria representante para o legislativo.

Representante da ala jovem do partido, Guinho participa do grupo de jovens da Paróquia Senhor do Bonfim, no Jardim Primavera, e é também morador do Bairro. Atualmente, estuda direito e terá sua primeira experiência na política, surgindo com uma proposta de renovação na Câmara de Vereadores. Dos 21 vereadores, apenas sete foram reeleitos para o próximo mandato.

“Mostramos que o jovem na política e na sociedade tem vez sim e sempre terá voz. Só temos a agradecer, primeiramente a Deus e aos 669 eleitores que acreditaram, confiaram e votaram. E que esses quatro anos sejam de representação da força jovem na câmara. Itabuna melhor é possível”, disse.

Guinho foi uma das apostas e é uma das caras novas do PDT em Itabuna, sob comando do Doutor Antonio Mangabeira, que optou por concorrer ao pleito sem Coligação com outras legendas. Na chapa majoritária, o partido também surpreendeu, com uma votação expressiva, alcançando o maior número de votos válidos. “A população confiou em nossa candidatura, que lançou uma proposta séria, garantindo participação popular. Saímos vitoriosos e vamos trabalhar para melhorar Itabuna”, afirmou o doutor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário