quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Quadrilha desmontada em Barra do Rocha planejava assaltar agência dos Correios de Ipiaú

A ação policial que teve início por volta das 07h da manhã dessa quarta-feira (05) no município de Barra do Rocha terminou doze horas depois, quando o último suspeito de participar do grupo de assaltantes foi localizado. 

Leonardo Viana da Silva, morador de Porto Seguro, foi preso pela Polícia Militar, por volta das 19h, próximo ao Terminal Rodoviário de Barra do Rocha. Populares desconfiaram dele, usando uma roupa manchada de sangue e acionaram a PM. Durante a troca de tiros no período da manhã contra a polícia, um comparsa de Leonardo, de nome ainda não divulgado, morreu no confronto. O outro, Marcos Vinícius, morador de Ipiaú, foi preso. Leonardo afundou no Rio de Contas e durante o dia foi procurado por policiais militares que chegaram a acreditar que o bandido estivesse morto.
À PM, Leonardo confessou os assaltos realizados na noite anterior em Jequié, quando roubou um táxi, e na cidade de Ubaitaba, onde roubaram uma motocicleta modelo Bros em Ubaitaba, de propriedade de um vereador de Maraú. Leonardo ainda confessou outros assaltos realizados na região, a exemplo de um Ford Fusion, roubado em Jitaúna; o roubo de um carro modelo Uno na Rua Juracy Magalhães, em frente a Fundação Hospitalar de Ipiaú; o roubo a uma Lotérica em Apuarema; a tentativa de assalto ao Correspondente Bancário SC, na Rua da Batateira, em Ipiaú, e outros. 

“Eles são responsáveis por todos esses roubos de carros na região”, disse um Policial ao GIRO. Ainda de acordo com a polícia militar, o grupo planejava assaltar a agência dos Correios de Ipiaú. Os dois indivíduos presos em Barra do Rocha pelas guarnições Delta do PETO, Agentes do Soint e do Pelotão local, estão custodiados provisoriamente na delegacia de Ipiaú. O corpo do assaltante morto foi encaminhado para o IML em Jequié. (Giro Ipiaú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário