sábado, 15 de outubro de 2016

Redução no preço da gasolina e do diesel entra em vigor a partir deste sábado

A redução dos preços médios dos combustíveis entrou em vigor a partir do início deste sábado (15). O anúncio feito pela Petrobras nesta sexta-feira (14) estipula queda no valor que é repassado para as distribuidoras de 3,2% no caso da gasolina e de 2,7% para o diesel. 

No entanto, mesmo que as mudanças sejam repassadas integralmente ao consumidor pelos revendedores, a queda na bomba será de 1,8% para a gasolina e de 1,4% para o diesel, fazendo o preço de ambas cair R$ 0,50 por litro, segundo estimativa da Petrobras. A alteração também pode demorar a ser sentida pelos consumidores, já que as distribuidoras devem primeiro terminar de repassar o estoque pelo custo antigo, mais elevado. 

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, explicou nesta sexta que a empresa deve seguir acompanhando o preço dos combustíveis para verificar a necessidade de redução ou aumento dos valores. "O objetivo é fazer um ajuste dos preços de forma mais rápida. Vamos ter um comitê que vai avaliar, uma vez por mês, os preços e tomar as decisões para saber se é preciso reduzir ou elevar. Estamos fazendo esse primeiro movimento de redução", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário