sábado, 15 de outubro de 2016

Settran programa mais modificações no trânsito do São Caetano

A partir da próxima semana, o trânsito de veículos pelas ruas do Paty e Vitória, no bairro São Caetano, passará por modificações que serão executadas pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran). As duas vias terão mão única com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana, facilitar a circulação de veículos automotores e garantir mais segurança a pedestres, ciclistas, motociclistas, motoristas, moradores e comerciantes.
Rua do Paty sentido Pedro Jerônimo - Foto Wilson Oliveira
Rua do Paty sentido Pedro Jerônimo
A Rua do Paty será mão única para quem vai ao sentido do São Caetano para o bairro Pedro Jerônimo enquanto a Rua Vitória será mão única para quem vai ao sentido contrário em direção da Avenida Princesa Isabel. As alterações atendem às solicitações antigas dos moradores das localidades e motoristas. “Essas vias não comportam o tráfego de veículo nos dois sentidos”, disse o diretor de Transporte da Settran, Jorge Telles.

Com a mudança, a Prefeitura de Itabuna pretende melhorar o trânsito naquelas localidades, garantindo ordenamento no trânsito, segurança e conforto para quem trafega diariamente pelo bairro São Caetano e para quem como destino os bairros Pedro Jerônimo, Fonseca e Novo Fonseca.

O projeto da Settran prevê ainda a implantação de sinalização vertical e horizontal, além da mudança do tempo do semáforo localizado no cruzamento da Avenida Princesa Isabel com a Rua do Paty, no bairro São Caetano, que será de três tempos. De acordo Jorge Telles, um estudo detalhado aponta que haverá melhoria significativa com as mudanças aplicadas ao sistema de tráfego de veículos no local.
Rua Vitória no São Caetano terá mão única sentido Pedro Jerônimo e Fonseca para São Caetano - Foto2 Wilson Oliveira
Rua Vitória no São Caetano terá mão única sentido Pedro Jerônimo e Fonseca para São Caetano
“A nossa intenção é diminuir o tempo de espera dos motoristas e o motociclistas no semáforo ao sentido da Rua do Paty. Após seis meses de contagem de tráfego e de observações ficou nítido que o impacto das alterações será positivo, principalmente para quem trafega todos os dias por um dos locais mais movimentados de Itabuna”, finalizou Jorge Telles.

MELHORIAS

No mês de junho a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran) realizou alteração no tráfego de veículos que passam pelo cruzamento das avenidas Princesa Isabel e Manoel Chaves, no São Caetano. A mudança melhorou a fluidez na circulação de veículos, acabou com congestionamentos e facilitou a conversão para a Manoel Chaves de motoristas e motociclistas que saem do São Caetano em direção ao Estádio Luiz Viana Filho e à rodovia BR-101.

Os dois conjuntos semafóricos instalados no cruzamento passaram a operar no sistema de quatro tempos em vez dos três tempos anteriores. Ao transitar no sentido São Caetano pela Avenida Princesa Isabel, o condutor tem três opções: seguir direto, convergir à direita, sentido Avenida Manoel Chaves/Estádio Luiz Viana Filho; ou à esquerda, em direção ao bairro Pedro Jerônimo. O condutor também contará com as mesmas opções de tráfego quando estiver retornando do bairro São Caetano pela via em direção ao centro da cidade. Também houve o fechamento do cruzamento da Avenida Princesa Isabel com a Rua Floresta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário