domingo, 27 de novembro de 2016

10 sinais científicos que comprovam que você se apaixonou

A paixão é um sentimento arrebatador e que parece não ter explicação - ele simplesmente acontece. Mas os cientistas acreditam que ele tem explicação sim, e a resposta pode estar nos nossos hormônios.

De acordo com o site Hypescience, um grupo de cientistas liderados pela antropóloga Helen Fisher, da Universidade Rutgers, nos EUA, descobriu que o cérebro dos apaixonados é diferente do das pessoas que estão em um longo relacionamento, que por sua vez é diferente do das pessoas que estão sem nenhuma paixonite.

Ainda segundo a pesquisadora, existem 10 sinais científicos bem claros que demonstram que você está em uma fase apaixonada. Confira:

1. Você sente que a outra pessoa é única

Pessoas apaixonadas tendem a acreditar que a outra é "a escolhida" e até mesmo a "alma gêmea". Fisher acredita que este sentimento se dá pelos níveis elevados de dopamina, substância ligada à atenção e foco.

2. Você sente que a outra pessoa é perfeita

Quem está apaixonado só vê qualidades e ignora os defeitos. A culpa é, de novo, da dopamina.

3. Desastre emocional

O amor leva à instabilidade emocional e fisiológica, comportamento semelhante dos viciados em drogas. Segundo a pesquisadora, a culpa é do fato de a mesma região do cérebro ser ativada nos dois casos. Ou seja, o amor é uma droga.


4. Obsessão

As pessoas apaixonadas passam cerca de 85% do seu tempo pensando na outra pessoa ou em coisas relacionadas ao relacionamento. Os cientistas acreditam que a culpa é da diminuição dos níveis de seratonina no cérebro. Os transtornos obsessivos compulsivos são tratados com inibidores de recaptação da seratonina.

5. Dependência

Pessoas apaixonadas tendem a apresentar sinais de dependência emocional, possessividade, ciúme, medo de rejeição e ansiedade.

6. Felizes para sempre

Quem ama pensa que vai permanecer com a outra pessoa para sempre, sonhando com um futuro juntos.

7. Empatia

Quem está apaixonado sente a dor da outra pessoa como se fosse sua e se dispõe a fazer sacrifícios pela outra pessoa.

8. Exclusividade

Este sentimento de exclusividade com relação à pessoa amada é fruto da evolução, para fazer com que o parceiro rejeite outros pretendentes e garantir assim que o relacionamento não seja interrompido.

9. Sexo não é tudo

64% das pessoas apaixonadas (homens e mulheres) discordaram da afirmação: “O sexo é a parte mais importante do meu relacionamento”, diz um estudo.

10. Sem controle

Quem afirma estar apaixonado frequentemente diz que o sentimento é "involuntário" e "incontrolável".

3 comentários:

  1. Ai gente! Quero me apaixonar! Como faz? rs Estou necessitada de tuuuudo!

    ResponderExcluir
  2. NINGUÉM EXPLICA (DEUS). JESUS TE AMA

    ResponderExcluir