quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Acusado de assassinar adolescente em 2012 é condenado a mais de 12 anos de prisão


Foi a juri na última segunda-feira (7) em Itabuna, Rodrigo Valete dos Santos, acusado de matar a tiros a adolescente Gabriele Santos Barbosa, de 14 anos, em 23 de novembro de 2012.

Segundo informações, o crime foi motivado por uma ameaça, após a adolescente ter discutido com a namorada do acusado em um colégio. Na época ele tinha 20 anos. Rodrigo foi preso no mesmo dia do crime. Após 4 anos o crime foi julgado e o acusado foi condenado a 12 anos e oito meses de prisão.
O mês de novembro é o mês nacional do juri, dessa forma, todo o mês de novembro os Tribunais de Justiça participam de uma mobilização nacional pra julgar acusados de homicídio e tentativas de homicídio.

Em Itabuna, esse foi o segundo julgamento do mutirão que vai até o dia 30 desse mês. No total serão realizados 17 julgamentos de crimes que aconteceram entre 2005 e 2016. O objetivo do mutirão é desafogar o judiciário. 

Segundo a diretora da Vara do Juri, em Itabuna há mais de 40 processos para serem julgados. O critério para a escolha dos casos julgados foram processos de um réu e os crimes que tiveram maior repercussão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário