terça-feira, 1 de novembro de 2016

Após 11 meses sem luz por dívida de vizinho, mulher tem serviço de volta

A moradora que estava há quase um ano com a energia elétrica do apartamento onde mora suspensa, no município de Juazeiro, no norte da Bahia, teve o serviço restabelecido pela Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba).

A servente de pedreiro Jucineide Batista teve a luz cortada mesmo sem estar devendo nenhuma conta. A dívida, na verdade, era de um vizinho dela e houve uma confusão no momento de fazer a cobrança.

A Coelba informou nesta segunda-feira (31) que a energia da residência, suspensa desde dezembro de 2015, foi religada no último dia 28 de outubro.

Segundo Jucineide , o contador de energia do apartamento dela e o do vizinho, que ficam em um residencial do programa Minha Casa Minha Vida, foram instalados invertidos e que fez diversas reclamações. Enquanto estava sem luz, a mulher contou que a única lanterna que tinha em casa era a do celular.

Ela ainda relata que descobriu a troca do contador quando aconteceu um curto circuito no apartamento e, ao desligar o da casa dela, faltou luz na casa do vizinho. "Ninguém sabe onde ele mora. Eu não tenho contato com ele, com a família, com ninguém", disse Jucineide Batista.

Sem assistir televisão ou usar a geladeira por causa da falta de energia durante quase um ano, Jucineide contratou uma advogada para cuidar do caso e  entrou com um processo contra a concessionária de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário