sexta-feira, 11 de novembro de 2016

"SPU está empenhada em solução para cabanas de praia", diz augusto castro


Em Brasília, o deputado estadual Augusto Castro esteve com o titular da Superintendência do Patrimônio da União, Guilherme Rodrigues, e com o diretor do Departamento de Destinação Patrimonial da SPU, Sidrack Neto, para tratar da situação das cabanas de praia na zona sul de Ilhéus.

Segundo notificação da SPU, as cabanas deverão ser demolidas por terem sido construídas irregularmente em áreas de uso comum da população. Contudo, para o deputado, a medida é desproporcional e a causa para a demolição de algumas cabanas não ficou clara no processo. Na reunião com o deputado, o superintendente Guilherme Rodrigues se comprometeu a estudar a melhor maneira de solucionar a situação. “Há um compromisso de estudarmos uma solução conjunta, mas a solução tem que ser iniciada com providências efetivas”, disse.

“O sustento de muitas famílias depende desse tipo de negócio, por isso o extremismo não pode ser a solução e eu acredito que, com flexibilidade e atenção, podemos chegar a um desfecho favorável à cidade”, diz. Para o deputado, a derrubada das cabanas influenciaria negativamente na economia e no turismo da cidade, e a gestão municipal precisa se atentar à sua responsabilidade no caso.

“Às vésperas da alta estação, a ação da SPU deixou todos preocupados, mas depois dessa reunião me sinto aliviado. Contamos com a compreensão e o interesse de todos os envolvidos pelo melhor da região”, disse.

 Veja no vídeo em anexo a declaração do Superintendente Guilherme Rodrigues:

Nenhum comentário:

Postar um comentário