terça-feira, 1 de novembro de 2016

Desgraça de quem não gosta de política é governo de elite, diz Lula

Em seu primeiro evento após o segundo turno das eleições municipais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, nesta terça-feira (1º), que a "desgraça de quem não gosta de política é ser governado" pela elite.

Segundo informações do UOL, a declaração foi feita durante um ato na Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), no interior de São Paulo.

"Cada vez mais, em vez de negar a política, a gente tem que fazer política. Porque a desgraça de quem não gosta de política é que é governado por quem gosta. E quem gosta é sempre a minoria, é sempre a elite", disse o ex-presidente.

O comentário de Lula vem num momento em que diversos prefeitos se elegeram após se apresentarem como 'não-políticos'. Entre eles, estão João Doria (PSDB), em São Paulo; Fernando Khalil (PHS), em Belo Horizonte, e Dr. Hilton (PSDB), em Porto Velho.

O ex-presidente também criticou a cobertura de imprensa que tem sido reservada a ele e comentou sobre falhas na gestão petista. "Estamos numa crise agora, estamos. Temos responsabilidades? Temos. Fizemos erros? Fizemos", disse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário