segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Novas fotos: Familiares e amigos de vítimas da violência em Itabuna realizam outro manifesto na porta do Fórum Ruy Barbosa

Confira novas fotos dessa manifestação

Mais uma manifestação pacífica está sendo realizada nesta segunda-feira (21) por familiares e amigos de vítimas que perderam a vida por conta da violência em Itabuna. O ato começou por volta das 10h na Praça Jardim do Ó e contou a com a presença de muitos estudantes com faixas pedindo por paz e justiça.
As mães de Davi Santos (11), Jadson Texeira (18) e Cleiton Batista (16), mortos no feriado do dia 15 de novembro estão nesse momento sendo ouvidas no interior do Fórum Ruy Barbosa. 


Atualizada às 15h50


O ato de manifesto na porta do Fórum Ruy Barbosa foi encerrado por volta das 14h30, após as mães das vítimas que foram assassinadas no último feriado (15) serem ouvidas por três promotores e uma juíza, de nomes não revelados. Os familiares das vítimas foram convidados a entrar na sala por volta das 11h. 


De acordo com os familiares, eles foram bem atendidos pelos promotores que garantiram providência e respostas para os crimes cometidos na cidade. 
Nas ultimas manifestações em Itabuna, a população pediu a saída da promotora Cleide Ramos, alvo de críticas por inibir a ação da polícia e consequentemente, acarretar no aumento das ações de bandidos.
Segundo um familiar de uma das vítimas, a promotora Cleide Ramos chegou ao final da discussão e se emocionou com o relato de uma das mães, inclusive, garantindo que os crimes serão solucionados e os criminosos presos. A promotora informou ainda, segundo relatos, que ao contrário do que dizem, ela não defende bandidos e apóia os manifestos.

Ainda de acordo com relatos de parentes que acompanharam a conversa no interior do Fórum, outra audiência será marcada com os familiares das vítimas. Os familiares por sua vez, disseram que continuarão com as cobranças até o caso ser elucidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário