quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Sobe para 6 o número de mortos em incêndio dentro de farmácia em Camaçari


Subiu para seis o número de mortos após um incêndio em uma farmácia no centro do município de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, na tarde desta quarta-feira (23). A informação foi confirmada ao G1 pelo 10º Grupamento de Bombeiro Militar de Simões Filho, que atendeu a ocorrência. De acordo com o tenente Serrão, do Corpo de Bombeiros, os três últimos corpos localizados sob os escombros foram achados por volta das 20h. 
Incêndio em farmácia em Camaçari (Foto: Patrícia Mansur)
As vítimas não tiveram nomes e idades divulgados. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Camaçari. "Até o meio da tarde, a gente tinha localizado somente três corpos, mas agora à noite foram encontrados mais três. A equipe continua no local, porque ainda não conseguimos chegar a todos os cômodos do imóvel e não sabemos se mais pessoas estão soterradas", destacou ao G1. 


Vazamento de gás pode ter provocado explosão e incêndio em farmácia de Camaçari

O incêndio que atingiu uma farmácia em Camaçari na tarde desta quarta-feira (23) pode ter sido causado por um vazamento de gás, segundo o major Lanusse Araújo, comandante do 10º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM/Camaçari). Houve uma explosão no mezanino da farmácia, que provocou o desabamento parcial da laje e fez as chamas se alastrarem. O número de mortos subiu para 6 na noite de hoje.

"Existia um serviço de manutenção no mezanino da farmácia e provavelmente foi em virtude dessa explosão do mezanino que fez desabar toda laje. Após a explosão, teve o incêndio. Primeiro a explosão, o desabamento e em seguida o incêndio", diz. "Obviamente pode ter acontecido (vazamento de gás). Era um serviço de solda", explica.

Em nota, a Pague Menos informou que lamenta o incidente e que se solidaria com a dor das vítimas. A assessoria informou que a empresa está prestando assistência às famílias e que está trabalhando junto com as autoridades para investigar a causa do acidente. "A segurança dos nossos funcionários e clientes sempre foi e sempre será de extrema importância para nossa companhia", diz o texto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário