quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Itabuna está incluída no Projeto “Bahia Território Esportivo”

Para democratizar o acesso às atividades esportivas e de lazer nas escolas municipais de Itabuna, o Governo do Estado, através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB) vai realizar o projeto “Bahia Território Esportivo” dos dias 5 a 8 de dezembro na Praça Rio Cachoeira. 

O projeto conta com o apoio do Governo Federal e Prefeitura de Itabuna e tem por objetivo principal a promoção a prática de esportes visando à paz social nas escolas. Assim, destacará a valorização das crianças para que tenha melhora no desempenho escolar, na qualidade de vida e a prática do esporte como uma atividade de lazer. 

O projeto vai oferecer aulas de corrida olímpica, futebol, handball, vôlei, judô dentre outras modalidades esportivas. Para o vice-prefeito de Itabuna, Wenceslau Júnior, o evento tem vai trabalhar com crianças que estão em fase escolar e de construção de princípios e valores. 

“Com a prática do esporte as crianças e adolescentes aprendem valores éticos e morais de forma transversal e ocupam o tempo do contra turno escolar com atividades que possibilitam desfrutar ações de cidadania, que elevem a autoestima e reforcem os vínculos familiares, além de serem direcionadas para caminhos que não sejam de evasão escolar ou de consumo de drogas”, disse o vice-prefeito. 

Já a coordenadora de eventos da SUDESB, Susi Dócio, explica que o projeto “Bahia Território Esportivo” permite fomentar a prática de esporte de alto rendimento e trazer os valores olímpicos para dentro das escolas municipais. Acompanhada do secretário municipal de Esportes e Recreação, Evans Maxwel Silva, do diretor de Turismo, Marcos Alves de Souza, Kiko, e de assessores, a coordenadora visitou a Praça Rio Cachoeira nesta manhã. 

“Dividimos as ações do projeto dentro das escolas e com clínicas esportivas, que acontecerão dos dias no início de dezembro. Na Praça Beira Rio será montada uma arena esportiva onde acontecerão as atividades” explicou Susi Dócio, acrescentando que o objetivo principal da ação “é favorecer os jovens com a interação e intensificação da prática do esporte, proporcionar lazer, fortalecer a educação e aspectos sociais dos alunos”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário