sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Itabuna: partido de Mangabeira atua em processos contra Fernando Gomes no TCU

Uma das advogadas do PDT de Itabuna, Dra. Priscilla G. Suassuna, está em Brasília para intervir em três processos que tramitam no Tribunal de Contas da União contra o ex-alcaide e o candidato mais votado na sucessão municipal , Fernando Gomes (DEM).

O partido tem interesse no deslinde dos processos, pois se manter a condenação, Fernando Gomes fica impedido de assumir a prefeitura em janeiro.

Segundo a assessoria de Antonio Mangabeira (PDT), o segundo colocado na eleição; “ ao assumir a prefeitura, Mangabeira o dever em dar resposta aos cidadãos itabunenses quanto a apuração das irregularidades da aplicação dos recursos municipais praticadas pela gestão do ex prefeito Fernando Gomes bem como os seus ex-secretários de saúde, Carlos Eduardo Andrade Galvão e Isaac Romeu Moreira Ribeiro, além de uma empresa. Todos são acusados por desvio de verba pública entre outros crimes.”

Estes processos tem o objetivo de declarar todos os citados inabilitados para o exercício de cargo em comissão ou função de confiança no âmbito da administração pública federal pelo período de 8 anos, amparado no art. 60 da Lei n. 8443/1992.

Pelo jeito, o PDT entrou literalmente na briga para impedir que Fernando Gomes consiga ser empossado como prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário