terça-feira, 15 de novembro de 2016

Menino com problema cardíaco na Bahia pede 'coração novo' de Natal

Um menino de 11 anos com cardiopatia grave e risco iminente de morte súbita aproveitou a proximidade do Natal para pedir de presente à mãe, nesta segunda-feira (14), um "coração novo". "Disse que o melhor presente que ele poderia ganhar era um coração novo para ele voltar a ser uma criança alegre e feliz", revelou Ivani de Jesus Santos, sobre o pedido do filho.

Gustavo de Jesus está internado a cerca de três meses no hospital geral de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, à espera de tratamento. De acordo com Ivani, a criança aguarda a transferência de hospital que possa oferecer um atendimento específico para o problema de saúde da criança."[Estou] Angunstiada, sofrendo por ele. Ele já sofreu duas paradas cardiacas, ficou entubado, foi para UTI três vezes", relata Ivani.

O Hospital Geral de Vitoria da Conquista informou que desde a entrada do paciente está tentando a transferência dele. Por meio de nota, a Secretária de Saúde do Estado disse que também está em busca da vaga que atenda as necessidades do paciente, mas não informou detalhes sobre datas.

Até que a vaga apareça, Ivani vive a angústia da espera. "Em casa ficou uma criança de quatro anos. Eu não tenho vida a todo esse tempo. Estou morrendo de saudade dele [do outro filho], mas não posso ir em casa porque como o daqui está correndo risco eu tenho medo de ir em casa e chegar uma notícia ruim a qualquer momento", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário