segunda-feira, 21 de novembro de 2016

“O TRE agirá com lisura e fará justiça a Itabuna”, diz Dr. Mangabeira

Prefeito eleito de Itabuna nas eleições municipais deste ano, Dr. Mangabeira (PDT) reafirmou sua confiança no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que julgará o recurso do candidato Fernando Gomes (DEM) na próxima terça-feira (22). O processo está sob a relatoria do juiz corregedor Fábio Alexsandro Costa Bastos.

Fernando Gomes, que já governou Itabuna por quatro mandatos, teve sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral por ser ficha suja: ele responde a quatro condenações no Tribunal de Contas da União (TCU) devido a irregularidades em convênios, além de responder a processos também junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

“O candidato que recorreu do resultado das eleições responde a processos gravíssimos julgados à revelia e já em fase de execução. Não se pode rasgar a lei eleitoral para torná-lo elegível. O TRE agirá com lisura e fará justiça a Itabuna”, afirma Dr. Mangabeira.
Presidente estadual do PDT, o deputado federal Félix Mendonça Júnior disse ter plena confiança na Corte Eleitoral da Bahia. “Nos tempos atuais, um ficha suja não pode pensar em ser candidato, quanto mais achar que pode governar uma cidade tão importante como Itabuna. Por isso, reafirmo minha confiança na Justiça Eleitoral e na vitória de Dr. Mangabeira”, asseverou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário