sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Obras do Hospital Regional Costa do Cacau em ritmo acelerado

Com o investimento superior a R$ 82 milhões, as obras do Hospital Regional da Costa do Cacau, em Ilhéus, seguem em ritmo acelerado, com mais de 85% da infraestrutura concluída. A unidade hospitalar da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) terá 333 leitos, sendo que a primeira etapa, a ser inaugurada no primeiro semestre de 2017 contará com 180 leitos. 

O Hospital Regional da Costa do Cacau será referência direta para 780 mil baianos que moram na região sul, realizando procedimentos de média e alta complexidade, além de internamentos, atendimento ambulatorial em clínica geral, cirurgia, ortopedia e outras especialidades, incluindo a função de ensino e pesquisa. Atualmente o hospital conta com cerca de 280 trabalhadores no canteiro de obras, como pedreiros, carpinteiros, armadores, eletricistas e marceneiros. 

De acordo com o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, "temos o compromisso de ampliar e descentralizar o acesso aos serviços de saúde em toda a Bahia e esta é mais uma realização do governador Rui Costa", afirma o titular da pasta da Saúde.

Um comentário: