segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Operação na BA desarticula 'cartel' de empresas que fraudavam licitações

Resultado de imagemO Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) deflagrou, no início da manhã desta segunda-feira (28), a operação "Quali", que busca desarticular uma organização criminosa envolvida com a prática de fraudes em licitações em Salvador e interior do estado. São cumpridos 21 mandados de busca e apreensão, 8 mandados de prisão temporária e 6 de condução coercitiva em Salvador e Lauro de Freitas.


A ação é realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do MP (Gaeco), com o apoio do Departamento de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil (Draco) e do Centro de Operações Especiais (COE), da Polícia Civil.

Segundo o MP-BA, os alvos da operação são empresas, cujos nomes não foram divulgados, que atuam no ramo de impressos gráficos. As companhias formaram um "cartel" para vencerem licitações em órgãos públicos estaduais e municipais, de acordo com a investigação. A promotoria não divulgou quais os órgãos envolvidos.

Conforme as investigações, o grupo criminoso atua há anos na capital e no interior da Bahia, vencendo licitações com preços superfaturados em diversos órgãos. O superfaturamento, conforme o MP, é de cerca de 20% do valor do serviço. A estimativa é de que milhões de reais já foram retirados dos cofres públicos por conta das fraudes.

15 comentários:

  1. meu deus nada e confiavel nesse pais entendam alguns orgaos de pesquisas nao dao resultados corretos vejam a eleicao de itabuna nao tinha mangabeira bem votado em segundo lugar tal gedel queria corromper o colega ministro concursos fraudados licitacoes fraudadas direitos humanos na quadrilha do pcc advogados e etc

    ResponderExcluir
  2. Isso é normal acha que não façam uma devassa nas prefeituras todas licitações tem uma taxa de condução por dentro e outra por fora e mais recentemente criaram uma taxa de oxigênio kkkkkkkkkkkkk e mole ou quer ouvir dizer que a br 040 aquela que passá em Ubaitaba para constar como asfaltada tem uma outra que liga Buerarema ilhéus também eita Brasil bom sou aqui sim terra que tem leis todas frouxa e não tem jeito não? Sei que este blog tem muitos leitores se alquem souber eu gostaria de saber qual melhor prefeito da região nus últimos 12 anos eu particularmente só lembro do me amigo José lima em Ibicui já falecido já faz muito tempo abraço a Família quem mais?

    ResponderExcluir
  3. O artifício da lei de licitações, foi um mecanismo criado para lançar uma cortina de aparente legalidade a um procedimento que, invariavelmente, é acertado antecipadamente para proporcionar a propina, segundo as leis dos criminosos. Seria muita ingenuidade dde qualquer cidadão, admitir que existe algum político honesto neste país de ladrões. Na verdade, as leis planejadas pelos políticos, visam apenas dar uma aparência de legalidade aos crimes que eles praticam diariamente. As pessoas honestas, até tentam envolver-se na política porém, ao constatarem que estão fazendo parte de uma organização criminosa, logo se afastam. Os petralhas mostraram aos brasileiros como roubar e quebrar um país gigantesco em treze anos, agora existem milhares de bandidos políticos ansiosos para demonstarem que são excelentes alunos. Salve-se quem puder!

    ResponderExcluir
  4. Porque não investiga a empresa socializa de itabuna ? Essa empresa tem 10 anos aqui,se sem a ver nenhuma licitação? Isso não é estranho? Vamos ver polícia federal , e quem sofre são os agentes que não tem reajuste de salário a 10 anos....

    ResponderExcluir
  5. Fernando Gomes está com a bunda na ratoeira! Questão de tempo p ela bater!

    ResponderExcluir
  6. A firma de DAY acabou de deixar cair uma obra da prefeitura . Imagina o quanto foi pro bolso dele...

    ResponderExcluir
  7. antigamente tinha a OAS , a LIMOEIRO e outra que não me recordo o nome que pertencia ao então finado ACM, era uma corrupção só. e nada se podia fazer, tempo ruim aquele espero que nunca mais volte, por isso temos que nos preocupar com a rabugem do acm que é o neto, esse é mil vezes mais ladrão que o avô. a impunidade ainda reina no país.

    ResponderExcluir
  8. Polícia Federal vem pro sul da bahia ,exclusivamente itabuna.

    ResponderExcluir
  9. Polícia Federal vem pro sul da bahia ,exclusivamente itabuna.

    ResponderExcluir
  10. ás liçitacoes é considerados os files das corrupçoes.rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  11. buerarema vai chegar a sua vez

    ResponderExcluir
  12. Pelo amor de Deus venham p o extremo sul,eunapolis,itamaraju,teixeira de freitas,alcobaca,caravelas,prado,medeiros netio.

    ResponderExcluir
  13. Eu não sou advogado de ACM neto. Mais o corruPTo do ex.governador da Bahia Vagner. É um ladrão de primeira categoria junto com Lula e Dilma.

    ResponderExcluir
  14. Eu não sou advogado de ACM neto. Mais o corruPTo do ex.governador da Bahia Vagner. É um ladrão de primeira categoria junto com Lula e Dilma.

    ResponderExcluir
  15. Afinal de conta Geraldo Simões fez o quê em Itabuna??? Responde viúvas do corruPTo.

    ResponderExcluir