terça-feira, 29 de novembro de 2016

“Os desafios de ser vereador” é tema de seminário em Itabuna

“Ação Parlamentar-Os Desafios de Ser Vereador” é o titulo do seminário que acontecerá no próximo dia 09 de dezembro, no auditório do Itabuna Palace Hotel, destinado aos vereadores, em especial para os recém-eleitos.

O encontro será realizado das oito às treze horas, e tem como o objetivo aprimorar, por meio de palestras e debates, a qualificação dos vereadores sulbaianos, atualizando os seus conhecimentos para a aplicabilidade no dia-a-dia.
Assessores parlamentares, assessores de Comunicação Social, servidores de Câmaras municipais e estudantes universitários das áreas de Administração, Direito, Ciências Contábeis e Comunicação Social também são público-alvo do seminário.

“Processo Legislativo Municipal”, pelo advogado Allah Góes, mestre em Ciência Política, especialista em Direito Eleitoral e ex-procurador nacional da UVB, tendo como mediador o também advogado Marcos Alpoim é o tema de abertura do encontro.

Em seguida, o contabilista Carlos Alberto Ferreira – Contador, Especialista em Contabilidade e Gestão Pública Municipal, que falará sobre “Orçamento Municipal e Contabilidade Pública”. “O Vereador: Compromisso Social e a Responsabilidade Política” será abordado pelo jornalista, radialista e assessor de Comunicação Social da Ceplac Ederivaldo Benedito.

O seminário será encerrado com a palestra “O Papel Constitucional do Vereador”, feita pelo advogado e ex-vereador Joabs Ribeiro, que foi ex-presidente da UVB Brasil, ex-presidente da Câmara de Ilhéus e é atual procurador jurídico da UVB Brasil, mediada pelo vereador ilheense Ivo Evangelista, presidente da Acsulba.

A ideia, segundo os organizadores, é trocar informações e experiências, tendo como finalidade o aperfeiçoamento das ações legislativas e o fortalecimento das Câmaras de Vereadores. Refletir, também, sobre a atual situação política, destacando as atribuições, o papel e a forma como os legisladores municipais devem atuar no mundo globalizado e uma sociedade cada vez mais crítica, exigente e participativa.

O evento é uma ação conjunta da União dos Vereadores do Brasil-UVB; Associação das Câmaras Municipais do Sul da Bahia-Acsulba; Muniz de Góes & Ribeiro, Advogados e Consultores Associados e Acom-Consultoria & Assessoria em Comunicação. 

As inscrições estão limitadas a duzentos participantes e podem ser feitas no Balcão do Pimenta Ingressos no Shopping Jequitibá ou por meio do e-mail: allah.goes@gmail.com. O ingresso é um pacote de alimento não perecível que será doado ao Albergue Bezerra de Menezes. Maiores informações pelo número 73 98894-5353.

15 comentários:

  1. Deveriam ministrar mensalmente aulas técnicas sobre a função de um vereador e, especialmente, aulas de moral e civismo para ver se essa corja de gatunos tomam vergonha na cara e deixem de ser tão desonestos e parasitas. Ser político atualmente no Brasil é sinônimo de desonestidade. Porque há trinta, quarenta anos passados, os vereadores não tinham tantos cursos e cumpriam suas funções digninamente? Parece-me que os cursos de hoje servem para qualificar esses marginais na arte de roubar o erário público.

    ResponderExcluir
  2. Eu quero fazer um desafio a eles passarem, os quatro anos sem meterem a mão no dinheiro público.!!!!

    ResponderExcluir
  3. O DESAFIO É PASSAR OS 4 ANOS SEM ROU.......,KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. Pais e Mães de alunos/as das escolas públicas.29 de novembro de 2016 22:49

    Esse seminário, deveria ser estendido a comunidade, sobre tudo Estudantes já dês das creches, quando o estudante
    chega ao nível de 3° grau sua eficácia, já não faz tanta diferença.
    Temos que aprender dês da infância.
    O importante são bons vereadores/as que aprendam dês da infância. Papagaio velho já tem seus maus costumes calejados.

    ResponderExcluir
  5. Pais e Mães de alunos/as das escolas públicas.29 de novembro de 2016 22:49

    Esse seminário, deveria ser estendido a comunidade, sobre tudo Estudantes já dês das creches, quando o estudante
    chega ao nível de 3° grau sua eficácia, já não faz tanta diferença.
    Temos que aprender dês da infância.
    O importante são bons vereadores/as que aprendam dês da infância. Papagaio velho já tem seus maus costumes calejados.

    ResponderExcluir
  6. O que tem ser feito é diminuir o salário a um terço 12.000,000 para 4.000,00 mil desses imprestáveis ratos de igreja, gente pelo amor de Deus vereador tem acessor pra que fazer o que apenas para tirar dinheiro nosso, tem que colocar uma maquina de ponto com cartão e o nome de cada um das 08:00 a 12:00 das 13:00 as 17:00 ele é funcionário como outro qualquer e ganha para ser ADM nosso e reportar ao prefeito, mas eu pergunto quantos vereadores vocês já viram andando nas ruas e bairros de Itabuna anotando, verificando conversando com do bairro que ele mora, não ele não porque que povo quando velo ira pedir algo. Façam e aguardem o resultado.

    ResponderExcluir
  7. Os vereadores só lembram do povo pra se eleger,e um absurdo, ele se esquecem q o trabalho dele é defender os direitos do povo.

    ResponderExcluir
  8. Verdinho nos próximos nos informe sobre as datas das assembleias, nós temos q participar,gente temos q acordar e fiscalizar o q eles estão fazendo.

    ResponderExcluir
  9. Os vereadores só lembram do povo pra se eleger,e um absurdo, ele se esquecem q o trabalho dele é defender os direitos do povo.

    ResponderExcluir
  10. Os vereadores precisam prestar conta do q estão fazendo pro povo, afinal o serviço deles é esse defender o povo.

    ResponderExcluir
  11. Isso é uma vergonha enquanto o trabalhador ganha um salário,os vereadores ganham mais de treze salários, pra fazer nada , só lembram do povo nas eleições.

    ResponderExcluir
  12. Salário de 12.000,00 fora as propinas pra aprovar projetos contra o povo.Vamos descobrir as das datas das assembleias e devemos ir , reivindicar nossos direitos. Os salários deles devem baixar mesmo.

    ResponderExcluir
  13. DESAFIO ELES A VIVEREM DE SALÁRIO MÍNIMO ASSIM COMO A MAIORIA DOS BRASILEIROS SOBREVIVEM, E FISCALIZAR A ADMINISTRAÇÃO ATUAL E VINDOURA( ???) AFINAL O POVÃO QUE VOTOU NELES APOSTARAM SUAS FICHAS NELES É PRA ISSO QUE SENTARÃO NO PODER

    ResponderExcluir
  14. Está de brincadeira😁 qual desafio?

    ResponderExcluir
  15. É um desafio ser um vereador. Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir