segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Pedalada Azul valoriza vida saudável e mobiliza para o Mutirão do Diabético de Itabuna


Num domingo de céu nublado, Itabuna ficou azul com a pedalada de mobilização para o Mutirão do Diabético. A Pedalada Azul, promovida pelo Hospital de Olhos Beira Rio e os grupos de ciclismo Pedal Bom, Amigos das Trilhas, Ciclo Bike e Pé de Cana, em parceria com a Asdita e TV Record/Cabrália, reuniu centenas de pessoas e percorreu ruas do centro da cidade e dos bairros.

 Durante todo o trajeto, de cerca de 10 quilômetros, voluntários num mini trio orientavam sobre os cuidados com a saúde, além da distribuir material informativo. Tainá Nunes Freire, dona de casa destaca que “a atividade física ajuda a prevenir doenças e garantir uma vida saudável”. “Essa é a terceira vez que participo da pedalada e acho importante ver as pessoas cuidando as saúde e se integrando”, diz o comerciário Roberto Pereira da Rocha.
 O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna, Jorge Braga, ressalta que “a Pedalada Azul desperta na comunidade a preocupação com a prevenção do diabetes, tornando Itabuna uma referência nacional através do Mutirão”. Para o diretor regional da Águia Branca, Gilmar Abreu, “o Mutirão do Diabético é um evento de grande alcance social e estamos muito felizes em poder participar dessa grande mobilização, que beneficia milhares de pessoas”.

 O coordenador do Mutirão do Diabético, Dr. Rafael Andrade lembra que “no mutirão a gente trata e educa as pessoas, mas também a importante incentivar as pessoas a fazerem atividades físicas”. “A Caminha Azul e a Pedalada Azul demonstram que a cidade está mobilizada em torno da prevenção do diabetes”.

O Mutirão do Diabético de Itabuna acontece no próximo sábado, dia 26, com atividades de prevenção, aferição de pressão arterial e teste de glicemia na praça Rio Cachoeira e atendimento médico do pé, rim e olho dos portadores de diabetes no Hospital de Olhos Beira Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário